Cape Epic I

Suíça 30.9.10 14:13
Time Franco-brasileiro se Prepara para Corrida na África do Sul

A globalização vem de fato tomando conta do mundo do esporte. Prova disso é a recente aliança entre duas atletas – uma brasileira e uma francesa – que começaram hoje uma intensa preparação para o Cape Epic. A prova de mountain bike em etapas acontece entre 27 de março e 4 de abril na África do sul, e deve ter 600 times de todo o mundo.


A preparação das atletas consiste em treinos de resistência e intervalados durante o outono nas montanhas da Suíça. Com a chegada do inverno, em dezembro, a expectativa é que o time entre em sessões de cross-treinamento com corrida a pé e cross-country ski. Sua base de treinamentos será o Centro Mundial de Ciclismo, em Aigle, na Suíça, onde uma equipe de experts irá acompanhar o desenvolvimento da dupla.


Esta manhã, o presidente Nicolas Sarkozy falou à imprensa para oficilizar seu apoio ao time franco-brasileiro. “No cenário de mudanças constantes que vivemos hoje, alianças estratégicas são fundamentais. Acredito que Leveau e Marcellini irão, não apenas bravamente representar seus países, mas também glorificar a necessidade de cooperação entre nações.”


Luis Inácio Lula da Silva, atualmente em visita diplomática à Turquia, ecoou a declaração de Sarkozy: “O Brasil está muito orgulhoso desta iniciativa. Recentemente assinamos um acordo que estreitou as relações entre Brasil e França, e o Projeto Epic só vem confirmar a nossa intenção de cooperação.”

M. Leveau e A. Marcellini
Em coletiva de imprensa no quartel general da UCI na Suíça, Mélanie Leveau falou sobre a estratégia e o entusiasmo do time: “Saindo diretamente do inverno europeu, acredito que devo sentir bastante o calor de março na África do Sul. Andrea, minha parceira nesse desafio, está melhor adaptada a esse tipo de ambiente, pois é três vezes mais bronzeada que eu. Ainda sim, acredito que meus anos de experiência competindo no ciclismo de estrada, devem superar as adversidades”.

Andrea Marcellini não foi encontrada para dar entrevistas. Seu técnico informou à imprensa que ela estava em horário de almoço, terminando uma enorme barra de chocolate.

UCI Communication Services :)

Meodeos o que é isso? Mais um surto da ciclista que te escreve. A parte das declarações presidenciais é inventada, e o treinamento high-tech é extremamente exagerado. Mas a parte em que Mélanie e Andrea formam um time para correr o Cape Epic 2011, é totalmente verdadeira. Ainda que eu esteja me perguntando como fui me envolver numa cilada dessas...

Comentários

  1. Mãe, invejaaaaaa! Você terá que aguentar dois anos seguidos!

    ResponderExcluir
  2. Mãe disse...
    Filha, é hora de transformar essa inveja em músculos! 2012 tá logo alí; tirico d'ispingarda (você conhece essa?)

    E mais: as condições de treino aqui não estão nada invejáveis... Ontem saímos de MTB na hora do almoço, e na metade da subida começou a nevar. Pergunta se alguém virou picolé? Todo mundo.

    Beijo, saudade, e ansiosa pra clínica Blush de Verão!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas