Starry Night Over the Rhône


Acho que Van Gogh também morava em Lausanne e trabalhava na UCI.

Essa imagem aí é o que tenho visto do trem, nesses últimos dias, no caminho pro trabalho. O trem sai da estação às 7.45 e desce lentamente para o nível do lago Léman. Depois segue contornando-o até atingir o vale do rio Rhône, onde ficam Aigle e a UCI.

O verão me deixou mal acostumada, com manhãs ensolaradas e dias que iam até as 9 da noite. Agora ele foi embora e eu acordo com as estrelas (não é acampamento em Hollywood não, tá?), e meu corpo, que não pega no tranco, não está entendendo nada. Ele diz pra mim assim: "Sua louca, tá fazendo o que em pé? Volta pra cama que o travesseiro tá te chamando." E eu finjo que não estou ouvindo. Ele fica p*§#@.

O Rio Rhône nasce nos Alpes, passa atrás do prédio onde trabalho, e desagua no lago onde moro. De lá ele segue pra França, pra desaguar no Mediterrâneo. Essa obra de Van Gogh se chama "Noite Estrelada Sobre o Rhône, e mora no Museu de Orsay, em Paris.

Comentários

Postagens mais visitadas