Fui ao cinema



E decidi que mesmo que o filme seja engraçadinho, bom mesmo é o livro.
Aprendi na faculdade de comunicação que "Uma imagem vale mais que mil palavras". Pois neste caso, a palavra escrita, traz mais significado que mil imagens.

Não sou chegada a livros de auto-ajuda. Prefiro histórias divertidas (como esta), que me façam refletir sobre o que eu realmente quero da vida. Prefiro observar e aprender com os erros e acertos dos outros, e não ficar paralizada julgando os meus.

"Comer Rezar Amar", foi presente de uma amiga querida, com um bilhete escrito atras de uma foto nossa - Dois sorrisos imensos e duas jubas cacheadas. Ela me deu o livro dias antes do início da minha jornada pra a Suíça (e Itália, Espanha, França, Finlândia, Noruega...), e de todas as mudanças que acompanharam essa jornada.

Não vim aqui pra criticar o filme, até porque Julia Roberts é uma graça, Javier Barden é um charme, e a música da Florence and the Machine (Dog Days) não poderia ser melhor escolhida. Vim só te contar uma piada.

Dois ratinhos se esbaldavam em Hollywood, devorando películas dentro de um depósito.
O primeiro a encher a pança vira pro outro e diz:
"E aí, gostou?"
O outro ratinho responde:
"Hmmm... Mais ou menos. Preferi o livro."

Comentários

  1. Ainda não vi o filme, mas não conheco ainda um filme que tenha conseguido superar o livro que deu origem, esse provavelmente não vai ser diferente, sou com o ratinho e me satisfaco mais com os livros, mas näo deixo de consumir os filmes também.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Deia, fiz um post hj sobre o filme que tbm assisti hj.
    A luciana daí de cima falou exatamente o que defendi no post.
    Temos que parar de comparar. Sao linguagens diferentes. Vai lá ler!

    ResponderExcluir
  3. Concordo com todas duas moças :). Livro e filme são sempre coisas diferentes. A única coisa que me magoou foi a cena em que Liz e Felipe se encontram.
    1 - Não foi daquele jeito que aconteceu no livro
    2 - COPIARAM A CENA DO FILME "UM BOM ANO" - E ISSO EU NÃO ADMITO! ADORO "UM BOM ANO" E AMO AQUELA CENA... SE EU FOSSE O RIDLEY SCOTT, EU PROCESSAVA!

    Dito isso, volto ao normal e concordo mais uma vez: O livro não terminou com o Eddie Veder cantando, então ponto pro filme :)

    ResponderExcluir
  4. Minina, fiquei super boiando aquela hora tbm! De onde tiraram aqui? Como a verdadeira Liz deixou aquilo acontecer????

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas