Luto

De 15 anos para cá, a maioria dos meus amigos são pessoas ligadas à bicicleta. E essa turma cresce a cada ano. Em março de 2009, meu terceiro mês na Suíça, fui acolhida como se estivesse em casa, por essa figura sorridente aí em baixo.

Boris era gerente, mecânico, amigo, mestre de cerimônia, conselheiro e quebra-galho da bike shop que escolhi em Lausanne, chamada The Bike. Num post de maio de 2009, coloquei a foto acima e me referi a ele como "Dr. Boris", que fez o "parto" da minha Specailized Era Expert, quando ela chegou à Suíça, enviada pelos amigos da Proparts. Desde então nos tornamos amigos, e sempre que eu pedia um favor gigantesco, tipo: "Boris, preciso da bike pra ontem!" Ele dizia: "Como você quizer. Não é todo dia que entra uma Andrea aqui na loja" E ele morria de rir da própria piada.

Casado com uma Dominicana super simpática e pai de um filho (Marc) de 10 anos, o Boris sempre levou a bike muito a sério. Sua especialidade eram os contra-relógios, mas ele era um baita escalador também. E foi depois de uma escalada, embalado na frente de um pelotão, que ele nos deixou. Boris liderava uma prova nos Alpes franceses quando encontrou uma rachadura no asfalto, perdeu o controle e caiu sobre o guard-rail num vão de mais de 80m. Acho que o que estou sentindo ainda é choque. E uma tristeza profunda que sempre ocorre nessas situações e te faz perguntar: Porque pessoas boas, felizes e saudáveis como ele tem que ir primeiro?


Fred, o proprietário da loja, está inconsolável. E pra celebrar a memória de Boris Chervaz, ele está organizando doações para a família (o bracelete acima custa CHF 5- e traz os dizeres Chervaz Classic) - uma divulgação para o evento que ele organizará no dia 12 de setembro, chamado Chervaz Classic, num percurso de 150km que era o preferido do Boris aqui na região.
Dr. Boris, já estamos sentindo saudades...

Comentários

  1. pqp, que injusto. Meus sentimentos. Força aí pra vc e pra quem o conhecia.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, Deia!
    Toma cuidado com essa porra!

    #naosoudopedal

    p.s: sinto muito de verdade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas