Planeta em Fúria


Se blog existisse 500 anos atrás, eu estaria escrevendo assim:

"Deus está nos punindo. E em sua fúria, nos envia terremotos, nevascas e vulcões em erupção para castigar nosso pecados." Affff.

Mas em tempos de Papa envolvido em escândalo de pedofilia, esse tipo de discurso não cola mais. Até porque, com sorte a gente entendeu que a Peste Negra, que arrazou a Europa medieval, não foi obra de Deus - mas sim da falta de higiene nas cidades. E aí paramos de rezar e fomos construir redes de esgoto e processar nosso lixo.

Hoje em dia a nossa peguiça intelectual encontrou um outro "deus" para culpar. Ele se chama Aquecimento Global. Tudo agora é por causa do aquecimento global. Como se ele acontecesse sozinho. Como se a gente fosse vítma disso. Como se o fato de que a gente não recicla nosso lixo, não anda mais a pé, não pensa duas vezes antes de comprar um apartamento construído onde era uma reserva florestal - como se nada disso causasse o tal Aquecimento Global.

Terremoto na China, no Haiti, na Itália. Maremoto na Indonésia. Vulcões em erupção na Islândia. Chuvas fora de época afogando o sul e o Rio de Janeiro. Inverno absurdo matando na Polônia.

E a gente indo de carro, jogando a latinha no chão e comendo McDonald's em festivais de música que celebram o meio ambiente.

Haja reza pra salvar o planeta, minha gente.

Comentários

  1. ótimo post andrea. é verdade. mto caos no planeta ultimamente, chega assusta a pessoa de nao fazer nada sobre isso.
    vamo rezar.

    ResponderExcluir
  2. Blush,

    Esse é o post Top 5, pode ter certeza.

    Que as pessoas possam pedalar mais e curtir o planeta.

    ResponderExcluir
  3. ...e ainda não podemos esquecer que o planeta está passando por um período inter-glacial, ou seja, de aquecimento natural...e dizer que a atividade humana não contribui para um aumento ainda mais significativo...haja reza mesmo!!

    Luis.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas