Como você sabe que está na Europa


A Suíça não tem semana de moda, mas tem 3 semanas de serviço militar por ano - obrigatório para todo e qualquer cidadão do sexo masculino, entre 18 e 40 anos. Mulheres que curtem um fuzil também são bem vindas.

O caso é que ontém, por causa de um furo no pneu da minha Dolce na hora do almoço, tive que voltar do trabalho pra estação, de ônibus. Eis que lá estou esperando o balaio, entre várias outras pessoas, quando o total de 17 tanques de guerra com soldados armados passa por nós, na pacata estrada de Aigle.

Enquanto eu me preparava para entrar em pânico, notei que os cidadãos ao meu redor nem mudaram de cor. Bobear eles nem notaram.

E aí você pensa: Serviço militar obrigatorio pra toda a população, 3 semana por ano, com infra hollywoodiana... Num país que tem sido neutro há pelo menos 400 anos. É trauma de infância ou o que?

Comentários

  1. Passei por Aigle ontem, pois fui a Montreaux visitar amigos, e lembrei de vc, pois já havia lido esse post. Nunca tinha ouvido falar dessa cidade, mas assim que passei pela estação, lembrei. Agora quanto aos militares, é realmente estranho. Sempre aos fins de semana quando vamos viajar, encontramos com eles nas estações, nos trens. E o pior é que eles andam com aquela metralhadora nas costas. Coisa de suíço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas