Mãe, barco voa ?

( Tem um esquema multimilionário que rola a cada 2 anos chamado Volvo Ocean Race. Antes chamava Louis Vuiton Ocean Race (alguém deve ter quebrado o salto no pier e a marca parou de patrocinar)) - Esqueça tudo isso que eu falei e mude o nome da competição para América's Cup, que sai de Dubai em fevereiro de 2010. O Rodrigo, leitor atento, me corrigiu.

Anyway, tem um barco suíço chamado Alinghi que vem vencendo a parada há algum tempo. E pra cada nova regata, eles investem milhões pra desenvolver um catamarã ainda mais veloz e furioso.

O casco é em fibra de carbono e o mastro tem 50 metros de altura. Virie fã do projeto.

Alinghi ficou pronto e foi colocado no lago Léman para um role exibicional, e há duas semanas foi levado para Genova, na Itália. Olha, velejando é que ele não foi pra lá, devido a severas complicações geográficas chamadas Alpes.

Quando eu soube como de fato ele iria até o mar, não hesitei em acordar as 5h30 para estar em Le Bouveret as 7 e ver o Alinghi voar. Do meio das montanhas surge um helicoptero tipo do tamanho de um Boeing. Ele pertence ao exercito russo e é de longe o maior do mundo. Mesmo à distância, dava para ver os cabos vermelhos que pendiam dele e que rapidamente foram fixados nas extremidades do barco. Da margem, vimos uma catarata despencar do casco a medida que ele era levantado da água. Em menos de 10 minutos o Alinghi sobrevoava nossas cabeças e iniciava a travessia dos Alpes, rumo à Italia…

Sabe filme do 007 ?




Comentários

  1. Blush,

    Isso esta parecendo historia de pescador...

    Bj,

    Yoshi
    SAGA Bicicletas

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahah
    Eu juro
    Eu prometo
    Tirando a história do salto quebrado, é tudo verdade :)

    ResponderExcluir
  3. que barco que nada!
    me perdi mesmo foi nesse céu de Brigadeiro.

    ResponderExcluir
  4. Oi, tudo bem?

    Será que você não se confundiu sobre o nome da competição não??hehe..A Volvo Ocean Race é uma regata de volta ao mundo com veleiros trans-oceâncicos de casco único. A última regata desta terminou a pouco mais de 2 meses e foi vencido pelo barco sueco da Ericsson, comandado pelo brasileito Torben Grael.

    De qualquer forma, belíssimas fotos.

    Abs

    Digão
    www.rodrigo-damaceno.blogspot.com
    www.twitter.com/rodridamaceno

    ResponderExcluir
  5. Tem toda Razão Rodrigo, eu me referia à America's Cup, que em 2010 sai de Dubai. Falha nossa e obrigada pela correção!

    Ciclista inventa de falar de outros esportes e dá nisso... ;)

    ResponderExcluir
  6. Que nada Andrea, é que o assunto esta fresco na memória..hehe... de qualquer forma é um belíssimo catamarã..hehe.

    Abs e boa sorte no término do seu curso por ai.

    Digão

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas