Como você tem certeza de que está numa Federação Internacional


Na sala ao meu lado, fica o pessoal que cuida de ciclismo de pista (velódromo). A língua mais usada entre eles é o inglês (britânico) - os ingleses dominam essa modalidade.

Na proxima sala, fica o BMX. Os caras conversam em norueguês entre eles, porque um é norueguês e o outro é sueco.

A sala do MTB fica mais adiante e não ouço a conversa, mas acho que é mais francês que eles falam. Mas o chefe lá é alemão.

Na hora do café, todo mundo fala francês, e quando eu chego, mudam pra inglês. Mas a moça que trabalha na minha frente ja disse pra eles pra manterem o francês porque eu preciso aprender.

O chefe do departamento é italiano, e detesta falar francês. Fala inglês com todo mundo e quando tá P#$% fala italiano mesmo.

O responsavel técnico é chileno e perguntou se eu me importava emreceber as instruções pra intranet em espanhol.

Hoje precisei ligar pro RH mas acabei ligando pro número antigo, e caiu na sala do PROTOUR. Me atenderam em português: "Diga Andrea, como estas?" Levei o maior susto até perceber que era o Ricardo, um Purtugueis gente fina que coordena eventos.

E em meio a tudo isso me sinto uma topeira MASTER, limitada a português (inutil), inglês, e um francês que dá até vergonha...

Comentários

  1. me poupe desta sua modéstia ridícula!
    e apareÇa que quero fofocar.
    bjo tchau.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Andréa. Tudo bem?
    Sou da revista IstoÉ e estou fazendo uma reportagem sobre cicloturismo. Vi em uma matéria da Let's Go Outside que você já fez uma viagem pelo mundo de quatro anos, de bike, e queria te entrevistar. É especialmente importante falar contigo porque nas cicloviagens ao redor do mundo, temos poucas mulheres ainda... Enfim, acho que seria muito bacana. Se puder participar da matéria, me escreva, por favor: veronica@istoe.com.br.
    Obrigada e um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Andrea. Já fiz alguns comentários aqui no seu blog, mas ainda estava no Brasil. Cheguei aqui na Suíça à 1 mês, estou morando em Solothurn. Me diz, como as pessoas por aqui são poliglotas, meu Deus. Mês que vem vou entrar no curso de alemão, pq tenho muita vergonha de não conseguir falar com eles tb. Tenho um blog tb: www.novosaares.blogspot.com. É sobre nossa (minha e de meu marido) na Suíça. Se der dá uma passada por lá. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas