Toblerone




O legal de fazer um mestrado em negócios (do esporte) é que você encontra esportistas da melhor qualidade. O diretor do curso por exemplo, foi campeão suíço de Alpine Ski, maratonista e grande mountain biker. O filho dele é o quinto do mundo também no ski. O Xavier Daflon, que formou no meu curso ano passado, é ciclista profissional e hoje trabalha no escritório da universidade. E foi com essa turminha mais ou menos que eu subi o Mt. Surrez outro dia.

Claro que eu fiquei super intimidada, mas o convite veio do Dr. Claude Stricker, meu diretor, para fazer o pedal e depois jantar com a família dele. Bolsista que se preze não recusa convite desse tipo.

O pedal começou leve por algumas estradinhas batidas, até entrar na mata. Aí foi single-track até o topo da montanha, com desnível de 1.200 m. Ralei demais pra acompanhar a turma, mas cheguei lá em cima na maior catiguria.

A vista é essa aí, bem mais ou menos. E a bike, mais uma vez, deu show engolindo raizes e pedras na descida, em meio às vaquinhas curiosas.
Toblerone: Se você, como eu, achava que isso era só uma marca de chocolate, cultura na gente. O toblerone suíço é um tipo de muro militar, construído em locais estratégicos do país. Qualquer semelhança com o chocolate porém, não é mera coincidência.

Comentários

Postagens mais visitadas