Monte (nada) Generoso





Com um certo atraso, vou registrar a experiência de participar de uma maratona de MTB na Suíça: http://www.montegenerosobikemarathon.ch/
A prova é super famosa e a região de Mendrisio, onde ela acontece, já recebeu Copas do Mundo de MTB e vai receber em Setembro o Mundial de Estrada. A região é lindíssima e a prova sensacional, com 60k, travessia de dois picos (Monte Generoso e Monte Bisbino), acumulando 2.300 metros de desnível. O percurso foi um mix do supra-sumo do MTB: subidas longas e técnicas em algumas partes, single tracks no cume das montanhas e descidas muito loucas, dignas de bike park, só que com vários km de comprimento!
Eu fiz a minha parte e administrei o esforço até o final. O nível das meninas estava alto e havia apenas uma categoria. Fiquei em décimo nono lugar, e tive que abrir vantagem nas descidas, pois nas subidas elas são realmente muito fortes. Cheguei sprintando com a vigésima colocada que tentou me fazer uma surpresinha no final!
Bike Test:
Minha Era arrazou! Nas descidas ela é rígida e rápida, e responde imediatamente a qualquer movimento. O nível técnico do percurso não se parece com nada do que temos no Brasil, e foi importantíssimo, para que eu conseguisse competir com as pernas dessas suíças, ter uma bike que me ajudasse nas descidas. E como ela ajudou. Nada de torções ou sacudidas desnecessárias. Ela faz o trabalho duro sem reclamar. Que venha a próxima!

Comentários

Postagens mais visitadas