Páscoa Feliz







Para evitar dramas desnecessários, devido ao fato de que iria estar 100% em minha própria companhia nesta Páscoa, eu logo tratei de inventar um programa sensacional. Resolvi fazer a meia volta do Lago Léman.

Geografia: O lago fica no sudoeste da Suíça, a 10 minutos a pé da minha casa, e tem as cidades de Genebra, Lausanne, Montreux e Evian a sua volta, cada uma numa ponta. Lausanne fica no extremo oposto de Evian (França) e essa cidade era o meu objetivo (80km).

Saí de Lausanne por volta de 11h, passei por Vevey, Montreux e cheguei a Chillon. O castelo é lindíssimo, mas não tive tempo de entrar, pois ainda tinha 60km pela frente. Pedalei através de Villeneuve e então saí da margem do lago, em direção a Valais (região onde começam os Alpes Suíços). A estrada ia paralela ao rio Rhône, que alimenta o Léman, até a ponte que te leva finalmente ao pé dos Alpes. Nesse momento eu vejo uma placa indicando Evian 30km. Ok, estamos quase lá!

Pedalei através de pequenas cidades, até a fronteira com a França. Ninguém me pediu passaporte, então continuei porque a fome era negra. Quando cheguei a Evian, o sol saiu comigo. Encontrei uma charmosa creperia de frente pro lago e entrei de cabeça na especialidade da casa, espinafre com gorgonzola. Delícia.

Comi, paguei e quando ia em direção ao barco que faz a travessia Evian/Lausanne, sinto uma mão em meu ombro. “Excusez Mademoiselle, você estava do outro lado do lago a cerca de duas horas?’ Oui...
E o homem continua: “Nós te vimos em Montreux! Eu apostei com a minha mulher que você chegaria aqui em menos de 3 horas! Murrielle, eu ganhei! Pode me pagar o que você deve!”
E ainda rindo do improvável, eu peguei o barco de volta para o “meu país”.

Comentários

  1. Deia, dá muita saudade de vc toda vez que entro aqui.
    Desculpe o egoísmo mas dá pra voltar logo? Ou será que dá pra fazer minhas férias chegarem logo?

    ResponderExcluir
  2. Sempre poética hein Déia!? Adori!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas