Quebrando o Gelo







Quando abri os olhos esta manhã, já entendi o que estava acontecendo. Pela claridade rara que entrava pela janela, adivinhei o dia maravilhoso que fazia lá fora. Pus meu relógio-despertador-cronômetro-termômetro do lado de fora da janela só pra saber se aquele céu azul não era truque. Era truque. 1 grau não é temperatura que se apresente. Mas não tive dúvida: me vesti com 4 camadas de roupas, peguei a bike e saí para pedalar!

Antes peguei o mapa na net com um percurso de 58km até Vevey, também na beira do lago. Comecei o pedal morrendo de frio, mas o corpo ia esquentar. Cambalei sobre restos de neve no canto da rua até pegar a estrada e me lancei pro mundo, feliz da vida.

A estrada, por sua vez, ia margeando o lago e os vinhedos da região. O trem passava do meu lado apostando corrida, mas eu nem dava confiança, seguindo meu ritmo. Cruzei com vários ciclistas agasalhados como eu, até chegar a Vevey. A cidade é uma graça, e na volta, fui apanhada por um pelotão simpático, que já me garantiu o treino do próximo fim de semana.

E a frase do dia é: Sky clearing, schedule clearing, mind clearing. Perfect day for a ride.

Comentários

  1. Hum Deia...que delicia esse lugar! Apesar de todo o frio, a paisagem compensa! bjs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas